Ao que vem o novo presidente da ULS- Região de Leiria?

“A nossa missão enquanto Conselho de Administração é criar condições de atratividade para que consigamos trazer mais médicos para cá e reter os que estão cá”, afirmou à agência Lusa o médico Manuel Carvalho, novo presidente da nossa Unidade Local de Saúde.

No encontro de apresentação da nova equipa aos autarcas da região, o médico Manuel Carvalho, especialista em Medicina Geral e Familiar disse que “este ano entraram também 65 novos médicos para formação” na ULS e que a missão desta administração é “criar condições para que estes jovens médicos fiquem cá e que possamos captar outros de outras regiões”, fazendo notar ainda que existem outras carências de recursos humanos na ULS, que conta com mais de 3.300 trabalhadores.

O novo conselho de administração parece, assim, estar sensível ao conteúdo da carta de junho passado onde os médiicos coordenadores das nossas unidades de saúde pediam medidas para captar profissionais de saúde.

Consciente da gravidade do diagnóstico — “Cem mil [utentes] estão sem médico de família”—, Manuel Carvalho assumiu que esta situação não tem solução imediata, mas que o envolvimento dos autarcas tem contribuido para atenuar o problema, dando como exemplo o projeto “Bata Branca” em curso nos concelhos de Leiria, Ourém e mais recentemente também no nosso concelho, e que tem por objetivo assegurar consultas a utentes sem médico de família, cabendo aos municípios uma comparticipação financeira.
São medidas que, naturalmente, devem ser consideradas como transitórias, mas é o possível no momento atual”, afiançou Manuel Carvalho.

Consciente do diagnóstico e com a missão bem definida, desejamos as maiores felicidades à nova administração da ULS-RL e esperamos que consiga alcançar os seus propósitos.

[Fonte: agência LUSA]captar

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES