Decorreu hoje a Assembleia Geral de fundação da SAÚDE VITAL – Comissão de Utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Porto de Mós. A reunião decorreu no auditório José da Silva Catarino, no Alqueidão da Serra.
A Assembleia Geral teve a presença de cerca de 100 utentes do SNS que se constituíram como sócios fundadores desta nova associação.
A SAÚDE VITAL pretende representar os cerca de 16 mil utentes da unidade de saúde da sede do concelho e tem como objetivo estatutário constituir-se como parceira da UCSP de Porto de Mós com vista a ajudar a melhorar a prestação de cuidados de saúde à população e ser mediadora social na implementação das políticas públicas de saúde na área abrangida por aquela unidade de saúde.
Está assim em curso o movimento de cidadãos, utentes do SNS, iniciado pela investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra, Ana Margarida Amado, perante a falta de respostas de diversas entidades que tutelam a saúde na região centro às suas reclamações sobre o mau funcionamento dos serviços da UCSP de Porto de Mós.
A comissão instaladora é presidida pela Ana Margarida Amado tendo a coadjuvá-la Filipe Batista e João Amado Gabriel, todos utentes do Alqueidão da Serra. Esta comissão tem como tarefa efetuar todas as diligências administrativas para o reconhecimento legal da associação.
A Saúde Vital dá as boas vindas a todos os utentes da UCSP de Porto de Mós que queiram tornar-se sócios.
Juntos seremos mais fortes!
Partilhe:
Olá ,gostaria de constituir uma comissão de utentes de saúde na freguesia da minha residência. Qual o procedimento legal,se me poderem ajudar agradecia. Obrigado