Ter Médico de Família e Cuidados de Saúde adequados é a ambição de todos os utentes. Nestes últimos meses foram alcançadas algumas conquistas, mas o futuro é desafiante.
A criação da USF Aire e Candeeiros e posterior passagem desta unidade de Saúde a modelo B (o modelo mais avançado de organização dos Cuidados de Saúde Primários) acompanhando a alteração, também para este modelo, operada na USF Novos Horizontes, permite ao nosso Concelho aumentar os ganhos em saúde e melhorar o grau de satisfação de utentes e profissionais.
O acordo entre o Município e o Ministério da Saúde sobre o caderno de transferência de competências para a Autarquia é também um passo importante para a criação de uma verdadeira comunidade de cuidados de saúde, cada um assumindo as suas responsabilidades e competências ao serviço dos cidadãos, utentes de saúde.
Acompanhando as mudanças estruturais no setor da Saúde, a nossa Associação alterou os seus estatutos e é agora a associação dos utentes da USF Novos Horizontes, USF Aire e Candeeiros e também da Unidade de Cuidados na Comunidade, todas pertencentes ao centro de saúde de Porto de Mós.