É oficial. Chama-se Pedro de Sousa e Silva e é o novo médico do polo de Alqueidão da Serra. O clínico já se apresentou na UCSP de Porto de Mós.
Por estes dias o Dr. Pedro de Sousa e Silva estará a resolver assuntos logísticos e administrativos e brevemente receberá os utentes no polo de saúde de Alqueidão da Serra, encerrado desde maio como é sabido, por ausência prolongada da sua anterior titular.
Depois da manifestação de utentes e autarcas contra a falta de médicos, a chegada do Dr. Pedro de Sousa e Silva ao Alqueidão da Serra é a concretização daquilo que havia sido decidido pela autoridade regional de saúde no final da visita que efetuou ao concelho, como resposta ao alarme social que a falta de médico estava a gerar na população.
A ação consertada da Ur’Gente com os autarcas conseguiu, assim, romper os constrangimentos impostos pelo ACeS-Pinhal Litoral.
Porto de Mós está na agenda para a reforma dos Cuidados de Saúde Primários promovida pela Administração Regional de Saúde do Centro.
Breve nota curricular do Dr. Pedro de Sousa e Silva
⇒ Em 2011 defendeu, como Tese de Mestrado, o trabalho académico: “The role of adult attachment styles in fibromyalgia” (O papel do estilo de vinculação do adulto na fibromialgia).
⇒ Em maio de 2017 concluiu o internato médico com 18,4 valores.
⇒ Em janeiro de 2019 concluiu com sucesso o período experimental e celebrou contrato de trabalho em funções públicas para o desempenho de funções na área de Medicina Geral e Familiar.
⇒ Em setembro de 2019 é colocado no polo de Alqueidão da Serra como Médico de Família de mais de 1400 utentes.
Associando-se ao sentimento de alegria dos utentes de Alqueidão da Serra pela chegada do seu novo médico, a Ur’Gente dá as boas vindas ao Dr. Pedro de Sousa e Silva desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhe: